BIBLIOTECA AUXILIUM - INSA

A Biblioteca AUXILIUM, por meio da Bibliotecária Sheila, visa fornecer suporte informacional às atividades de ensino e pesquisa do INSA-SP, com o objetivo de incentivar a leitura e a busca de informação essencial para o processo de aprendizado contínuo dos alunos. E reconhecendo que somente a biblioteca tradicional não atende às atuais demandas informacionais, prioriza o uso de tecnologias de informação que possibilitem o acesso a fontes de dados com rapidez e eficiência independente dos limites de espaço e tempo.





segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Feira de Livros

A Feira de Livros no INSA, realizada dias 26 e 27/08/2011, teve como objetivo a promoção e a difusão do livro, fomentando, desde modo, hábitos de leitura.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Venha participar da Feira de Livros no INSA


O INSA em parceria com a Engenharia do Livro vai realizar uma Feira de Livros. Participe!
Oficinas: Cabeleireira maluca, pintura artística, escultura com balões, caricaturista, contadora de histórias.
Data: 26 e 27/08
Sexta das: 7h30 às 17h
Sábado: 7h30 às 14h
Local: Quadra superior

Contamos com a sua presença!!!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Visita do autor: Fábio Sombra - 19/08 - 4º e 5º anos Fund I

O autor Fábio Sombra, visitou o INSA e ensinou literatura de cordel com viola para os alunos dos 4º e 5º anos do ensino Fundamental I. 

Fábio Sombra é escritor, violeiro, pesquisador do folclore brasileiro e membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel.






Mais informações sobre Fábio Sombra: www.fabiosombra.com.br

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Aniversário de Dom Bosco - 16/08

Hoje comemoramos 195 anos do nascimento de Dom Bosco. Em comemoração vamos disponibilizar um vídeo produzido pela webtv Canção Nova, que mostra o lugar onde Dom Bosco nasceu e viveu até os 16 anos.




segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Visita do Autor: Markiano Charan Filho 3ºs Anos A e B - 09/08/2011

O autor do livro "Rodrigo enxerga tudo" (Markiano Charan Filho), adotado para os alunos dos 3ºs anos A e B do Ensino Fundamental I, fez uma visita ao Instituto Nossa Senhora Auxiliadora.

O autor realizou uma oficina com os alunos mostrando que também que é possível enxergar usando o tato e audição.



segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Fuvest libera manual do vestibular 2012; inscrição começa dia 26

A Fuvest liberou nesta segunda-feira a consulta ao manual do candidato para o vestibular 2012. O aluno interessado em concorrer uma das vagas poderá ter acesso ao manual pelo site da instituição. As inscrições devem ser feitas a partir do próximo dia 26 e seguem até 9 de setembro.

A inscrição também deve ser feita pela internet e o candidato deverá pagar a taxa de inscrição --no valor de R$ 120,00-- usando o boleto gerado no ato da inscrição. O valor poderá ser pago em bancos ou pela internet até o dia 12 de setembro.

De acordo com o calendário, a prova da primeira fase da Fuvest está marcada para o dia 27 de novembro, enquanto as da segunda fase devem ser realizadas entre 8 e 10 de janeiro de 2012. A lista de aprovados deve ser divulgada em 4 de fevereiro e as matriculas serão efetuadas entre 8 e 9 de fevereiro.

Também já foi determinado que a USP, assim como a Unicamp, vai manter a lista unificada de livros obrigatórios neste ano. De acordo com as universidades, as obras ficarão mantidas por um ciclo de três anos para que o aluno do ensino médio tenha tempo de se preparar.

Fonte: Folha.com