BIBLIOTECA AUXILIUM - INSA

A Biblioteca AUXILIUM, por meio da Bibliotecária Sheila, visa fornecer suporte informacional às atividades de ensino e pesquisa do INSA-SP, com o objetivo de incentivar a leitura e a busca de informação essencial para o processo de aprendizado contínuo dos alunos. E reconhecendo que somente a biblioteca tradicional não atende às atuais demandas informacionais, prioriza o uso de tecnologias de informação que possibilitem o acesso a fontes de dados com rapidez e eficiência independente dos limites de espaço e tempo.





segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Curso de Engenharia Mecatrônica – O Que Faz? Onde Fazer?

Interessados em adquirir formação superior na área de Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica), que une a Engenharia Mecânica com a Eletrônica, irão atuar na concepção, projeto e construção de sistemas que podem fazer aquisição, processamento e saída de sinais dos mais variados.

O profissional atuará analisando processos e projetos de vários sistemas integrados que utilizam sensores, microprocessadores e controladores, por exemplo. É uma carreira em ascensão, os futuros profissionais encontrarão campo de trabalho em empresas de engenharia, centros de pesquisas, indústrias que atuam em linhas de produção e automação, entre outras.

O curso tem duração de 05 anos e é oferecido pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) em período noturno. A primeira turma formou-se em 2004. Para maiores informações, acesse http://www.fem.unicamp.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário